Quem sou eu
- Marilene Salviano de Oliveira
- Casada, esposa, mãe, vovó, com a alegria do Senhor no coração, com a esperança renovada, com fracassos e sucessos, feliz, adoradora, simples serva do Senhor, do Deus Altíssimo, no nome do Senhor Jesus.
sexta-feira, 19 de junho de 2015
Vivendo sob o olhar de Jesus
Quero propor a você, caro amigo leitor, neste dia uma reflexão sobre o olhar a multidão que nos rodeia com o mesmo olhar de Jesus. Não com o sentimento de superioridade, com julgamentos e preconceitos. Não, não é este olhar. Mas com olhar de acolhimento. Um dia no meio da multidão, estava eu, sem perspectiva, sem direção, sem propósito, apenas caminhando junto à multidão e seguia ao vento.. divagando...a passos ora ofegantes, ora desbravadores, ora oscilantes. Porém um dia deparei-me com alguém que me falou sobre o olhar de Jesus. Jesus vendo a multidão,"chamou os seus discípulos e disse-lhes: Tenho compaixão da multidão, porque há três dias que estão comigo e não têm o que comer." (Marcos 8.2). Esse olhar é transformador, é o mesmo olhar que Pedro e João, discípulos de Jesus na porta do templo chamada Formosa, em Jerusalém, encontrou um coxo que pedia esmolas. Olharam para ele, e disseram "Olha para nós, não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou, Em nome de Jesus Cristo, O Nazareno, levanta-te e anda, e tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e tornozelos se firmaram." (Atos 3.1-7).
Princípios revelados nesta reflexão: Primeiro ter o mesmo olhar de Jesus para a multidão que está com fome, sofrendo, com o vazio existencial, e com passos trôpegos. Jesus é o caminho e ele nos atrai com o seu olhar e nos sacia. Segundo princípio, agir com este olhar em nós, porque fomos transformados por Ele podemos atrair outros e abençoá-los com uma nova perspectiva de vida, uma nova vida, uma nova caminhada, um novo olhar porquê um dia o encontramos e passamos a viver neste seu olhar, seu cuidado, seu amparo, seu alimento. Não temos prata nem ouro, como Pedro e João disseram, mas, temos vida no Nome de Jesus e isso te damos, levanta e anda.
Sim apliquemos estes princípios à nossa vida, um olhar a multidão sob a perspectiva de Jesus e ter ações libertadoras nesta multidão da qual fazemos parte enquanto vivermos por aqui. E ela está com fome e sede espiritual.
Tenha um Bom dia,pense nisto e..
Viva melhor, Viva com Deus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário