Quem sou eu
- Marilene Salviano de Oliveira
- Casada, esposa, mãe, vovó, com a alegria do Senhor no coração, com a esperança renovada, com fracassos e sucessos, feliz, adoradora, simples serva do Senhor, do Deus Altíssimo, no nome do Senhor Jesus.
domingo, 31 de março de 2013
Eu sei que meu Redentor vive
Águas que passam
Hoje ouvi esta frase "o tempo é de Deus", e louvo ao Senhor por esta mensagem. Como o Senhor cuida de nós. Me fez pensar nas águas que passam debaixo do ponte. E caminhamos, seguimos nosso caminho, às vezes, paramos, parece tão longa a caminhada, e temos a sensação que o tempo não passa e parece que os sonhos vão desvanecendo. Mas a palavra é de Deus. O tempo é de Deus. Me fez lembrar que Jesus está Vivo. Esta também é a mensagem de hoje em muitos púlpitos. Glória a Deus por isto, Jesus Ressuscitou e por isso estamos vivos. Lembro-me de um cântico que sua letra ecoa em nossos corações, "porque Ele vive, posso crer no amanhã.."
Sabe, ainda que as águas rujam debaixo da ponte, ainda que a caminhada seja longa, ainda que a ansiedade queira nos afogar, ainda que a tristeza venha, ainda que a dor consome, as águas passam e o tempo é de Deus, eu sei que o meu Redentor Vive (Jó 19.25)
Pense nisto, creia nisto e viva melhor, tenha vida em nosso Cristo Jesus.
Uma boa semana com sonhos ressuscitados e viva em novidade de vida a cada manha.
sexta-feira, 15 de março de 2013
Multidão a espera de um nome
“E havia fome na terra, além da primeira fome...”. Gênesis 26.1
Hoje me coloco diante desta reflexão e quero contextualizar o texto citado para justificar a mesma.
Há fome na terra, além da primeira fome..., por um nome!
Ao olhar as manchetes estampadas na mídia em geral me deparo com uma multidão em uma praça à espera de um nome para a liderança de uma religião.
Vejo no olhar das pessoas uma ansiedade, uma expectativa expressa na forma de gritos, gestos, danças, músicas, enfim uma efusão de sentimentos a espera do anuncio deste nome no alto de uma janela.
Todos, a espera de um nome.
Os olhos do mundo inteiro postos sobre aquela praça, aquele evento, aquele momento.
Este nome a ser anunciado traz consigo além da representação de uma fé, o anseio de novas mudanças, novos rumos e porque não dizer até mesmo novos paradigmas. Parece até que para muitos uma “solução de problemas, de conflitos”.
Absorvo-me em questões como, o que está implícito nesta comoção geral além de um nome de um líder?
É obvio que não quero entrar nos aspectos religiosos, teológicos, até mesmo por não estar preparada para tal amplitude, mas somente me ater na razão que leva esta multidão ter este sentimento.
Penso, é a falta de líderes, de referências? Sim, mas vai muito mais além.
Desejos, anseios, expectativas, soluções ..., como em um passe de mágica, reflexo do imediatismo e superficialidade da nossa sociedade contemporânea.
E o nome veio, Francisco! Representação do nome, simplicidade. As opiniões são de um consenso unânime entre os estudiosos da área, é um líder de vivência simples em sua fé religiosa e sua ética pastoral, o que vai de encontro com o nosso mundo atual. Sinceramente faço votos de que esta continue sendo sua prática no seu contexto atual, um desafio, um paradoxo, sem dúvida.
Porém, me reporto a um NOME que é sobre todo o NOME, de uma vida simples, objetiva e prática, este sim é a verdadeira resposta para uma multidão que anseia, que deseja e que busca uma resposta não somente para o mundo, mas principalmente para si mesmo, por que o mais será uma consequência natural no “modo vivendis” do homem. Este NOME é JESUS CRISTO, o UNGIDO de DEUS que veio, viveu neste mundo, foi condenado por ele , morreu por ele, mas ressuscitou ao terceiro dia e subiu aos céus e está vivo para sempre. Ele somente Ele, pode nos dar esta vida.
Os outros nomes vêm e passam, podem renunciar, podem falhar, podem desistir, podem simplesmente acontecer, morrer, mas não permanecem, não podem dar vida aos que não têm vida.
Mas este NOME sim, O NOME DE JESUS CRISTO, O UNGIDO de DEUS. Ele é o verdadeiro caminho, a verdadeira vida, a única Verdade. Ele mesmo diz no evangelho de João 16.23 “Eu lhes asseguro que meu Pai lhes dará tudo o que pedirem em meu nome”. Também no evangelho de João 14.6 Ele diz, “Eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim.”
JESUS CRISTO, único mediador entre Deus e o Homem.
Uma vida simples, sem cerimônias, sem pompas, renunciando à sua glória, por um pouco de tempo, para viver uma vida de entrega, de submissão ao Pai, uma vida para dar a vida para todo o que nele crê.
Multidão, o nome é JESUS CRISTO.
Multidão, a resposta é JESUS CRISTO.
Multidão, o olhar é para JESUS CRISTO.
O ÚNICO que sacia a nossa fome, de uma existência eterna, de uma paz duradoura e vívida.
Ansiedades, expectativas, anseios, desejos virão, teremos, mas a resposta para estas questões está em uma fé simples, crer em JESUS CRISTO e a paz que tanto procuramos e ansiamos encontramos NELE pois , Ele mesmo nos diz, “Deixo-lhes a paz, a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem o seu coração, nem tenham medo”. (Evangelho de João 14.27).
Assim a nossa fome existencial será saciada.
PENSE NISTO, CREIA NISTO E VIVA MELHOR, VIVA COM DEUS.
Deus te abençoe.
sexta-feira, 8 de março de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)